quarta-feira, 19 de outubro de 2011

I GOT MY VISA!!!


É isso mesmo galerinha, eu consegui o Visto!!!
UHUUUUUUUUUUU... \O/

É tanta felicidade que eu não consegui nem expressar, esse com certeza foi o post que eu mais desejei nessa minha vida auperiana e vou contar tudinho como foi para vocês.

Depois que eu tive o match só pensava nesse visto, não conseguia nem dormir direito, eu tinha muito medo de não conseguir, mas conversei com pessoas maravilhosas e orei muito para Deus me acalmar senão eu ia ficar doida.
Todos nós sabemos o quão maravilhoso é Deus, a partir do momento que entreguei nas mãos Dele, não senti mais nenhum medo e assim foi até a hora da entrevista.

Terminei de preencher o DS 160 no dia limite para dar o submit e com a ajuda das meninas do Grupo e da Júlia, preenchi tudo direitinho. Meninas que ainda vão preencher, ele não é nenhum bicho não, no próximo post vou falar sobre ele ;)

Chegou o dia (18/10) da minha tão temida entrevista, acordei 04h20min da matina para me arrumar, meu namorado dormiu em casa, pois ele foi levar eu e minha irmã linda Maria Letícia que foi minha companheira de aventura. 

Saímos de casa era 5:10 e chegamos no consulado 5:50 (minha entrevista estava agendada ás 7h30), meu boyfriend lindo deixou a gente lá e foi embora...

Quando eu cheguei à fila não estava muito grande, devia ter no máximo umas 40 pessoas na minha frente, entrei no consulado umas 7h05, depois que vc acha que entrou tem uma outra fila onde o pessoal separa e grampeia seus documentos (taxa citi paga, foto, agendamento e DS 160) para você realmente entrar no consulado. Depois que vc coloca seus documentos na esteira e é revistado pelos guardinhas vc realmente entra no consulado. Lá dentro é meio estranho, mas é legal. rs
Aí vc vai para a fila retirar a senha, explicar o motivo da viagem, deixar o docs (aqueles que o pessoal grampeou), seu passaporte a taxa sevis e o DS 2019.
Dá um medo daquele povo perder seus documentos, mas eles são bem organizados, não se preocupe.

Depois que vc pega a senha e vc fica sentadinho esperando sua vez para tirar as digitais. Eu ás 7h15 já estava com a minha senha.
 Lá realmente é uma bagunça organizada, não sei por qual motivo as senhas chamadas não tem uma sequência. 
Depois que vc tira as digitais de todos os dedos, vc vai para a tão temida fila da entrevista e fica lá igual um bobinho de pé. 
Eu não consegui ver nenhuma entrevista, minha fila foi muito rápida e eu só via vistos sendo condedidos, quando chegou minha vez e era a cabine 11. Ai meu coração deu uma leve acelerada, mas mesmo assim continuei calma, eu não sabia quem era na cabine...
E para minha supresa era uma consulesa morena, logo lembrei das meninas que disseram que tinha a morena não muito, negadora de vistos. rs
Não sei se era essa pois havia mais uma morena lá.
Minha entrevista:

EU= E
Consulesa = C

E- Bom dia! (toda simpática, mas com ar de menina séria).
C – Bom dia! (olhou bem pra minha cara antes de responder).
Eu entreguei os documentos e ela começou a olhar o computador e digitar...
C- Você já esteve fora do país? (essa parte foi toda em português)
D- Não.
C- Nem foi para a Argentina?
D -  Não. (quase respondi, o mais longe que eu fui foi Minas e Paraná.rs)
C- Você trabalha? (ela olhando o PC)
D – Sim.
C – Qual é seu cargo?
D – Analista de Departamento Pessoal
C- Quanto tempo você esta nessa empresa?
D - 2 anos e 5 meses.
C- O que vc vai fazer nos EUA?
D – Ser Au Pair.

C - Porque você quer ser Au Pair? (em inglês)
D – Porque eu sou formada em Administração e Inglês é muito importante para minha carreira, eu escolhi esse programa, pois é perfeito para mim, onde vou morar em uma casa de uma família America, cuidar de seus filhos, ter muito contato com o Inglês e estudar também. (resposta também em Inglês).
Eu comecei a falar que nem lembro como consegui falar tão bem e rápido. Hahahahahaha...

Depois disso ela continuou a digitar naquele computador que devia ter um teclado silencioso, pois dá até nervoso, depois ela começou a assinar meu DS 2019, depois voltou no PC, depois voltou a assinar e eu já achando que não tinha conseguido, pois ela ficou quase 1 minuto fazendo isso, sem falar uma palavra, nem na minha cara ela olhava.
Ai ela olhou pra mim e pediu para eu colocar as digitais, me entregou um formulário de algumas leis de trabalhadores e estudantes nos states, me deu a senha e pediu para eu ir pagar a taxa do sedex.

Nossa, que alívio quando ela pediu para eu pagar a taxa, sai de lá com a maior emoção do mundo querendo abraçar qualquer pessoa e chorar... hhahahhaha...
Mas como eu estava sozinha, guardei e emoção e fui para a fila do sedex, caiu 2 lagrimas do meu olho (estava muito feliz e emocionada), mas logo o povo começou a olhar para minha cara e eu fiquei com vergonha e parei de chorar... Fiquei mais uns minutinhos na fila, olhando para fora, para ver se minha irmã estava por lá para eu dar um sinal de positivo, mas ela não estava.
A taxa deu R$ 21,00, eu moro em Guarulhos (grande São Paulo).

Sai do consulado umas 8h40, até que não demorou muito e pra mim passou super rápido, dando pulinhos de alegria e procurando minha irmã que estava em uma salinha super secreta dentro da lanchonete. rs

Não vi, nem conheci nenhuma outra Au Pair, não conversei com ninguém nas filas do consulado, estava super concentrada, só orava e agradecia a Deus por tudo que ele fez e faz por mim, tbm ficava pensando, caracas eu sou PHODA, consegui realizar mais um sonho!!!
;)

E é isso pessoal, essa foi minha entrevista super de boa.

Boa sorte para todas as meninas que vão tentar o visto, chegar lá com confiança é a melhor dica.

Beijinhos e logo volto para postar sobre como preencher o DS160.

18 comentários:

  1. Ahh que lindaaaaaa!!!
    rsrs... entrevista tranquila! *-*

    Me emocionei junto com a sua emoção... rss :P... você contando que queria abraçar qualquer pessoa e talz... acho que comigo vai ser assim também! Se pra eu tirar a CNH foi assim, imagina o Visto. xDD kkk \o/

    Beijo, Dri! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Drika sua danada! kkkkkkk
    Parabéns mesmo! Acho que essa é a parte em que toda AuPair se preocupa mais. Mesmo sabendo que tem muitas chances, tipo 90% de passarmos, ficamos nervosas do mesmo jeito. Poiss é!!
    Viajas quando??
    Muito boa sorte e pode mandar ftos da sua mala, como vai ser, o que vais levar, estou super curiosa. E olha, jurei e botei na minha cabeça que so podia levar uma mala de 23kg. Kkkkkkkk
    E podem ser duas de 32kg. :D
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oieee...
    Eu disse para vc que teria apenas boas novas para contar... Sua entrevista foi super tranquila, parabens!!!
    Agora bora vim para ca viver seu sonho e ser feliz, muitas pedras estarao no caminho, mas todas superavies, apenas temos que persistir...
    Super boa sorte na sua vida de aupair!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ei flor!!
    Agora yta h tranquilo é arrumar as malas!!

    ResponderExcluir
  5. aiii que tudoo.. parabéns!!
    realmente é uma vitoria e tanto.
    o que mais me preocupa mesmo é o visto!! Tenho medo de tremer, gaguejar, esquecer o inglês!! hahaha mas tudo é concentração!
    Parabéns de novo... e boa sorte na sua aventura pelos states

    ResponderExcluir
  6. Aaain, Dri, eu queria ter sido a primeira a comentar aqui para gritar PARABÉEEEEEEEEENS!!! Olha, mandei muita energia positiva pra você. Você merece muito e seu ano vai ser lindo, confie em mim. =) Beeeeeeeijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo visto, gataaa!
    Agora É REAL, vc tá vindo meeesmo!

    Sammamish é suuuper perto de Seattle, assim como Redmond. Eu conheço sim algumas meninas que moram em Redmond. Uma das minhas melhores amigas daqui mora lá!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Dri, eu sumi um pouco do seu blog.
    Mas eu me inteirei dos últimos acontecimentos agora.
    QUE ÒTIMA NOTÍCIA!!!!!!!!!! MATCH?? nem acredito! tô muito, muito, muito feliz por ti muleeh! Queria tanto estar dizendo o mesmo, mas como vc disse, tudo é como Deus quer! Estou orando para aparecer uma família, e agora vou orar pra que dê tudo certo na sua viagem. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ohhh Drikaaaaaaaaaa, que delicia meo, parabénsssss de todo o coração!!!! Parabéns mesmo! Fico muito feliz que vc tenha conseguido, e sonho tbm com esse dia... acho q só temos mesmo certeza que estamos indo pra outro mundo realizar nosso sonho depois desse vistooooooo! Poxaaaaaaaaaaa, que felicidadeeeeeeeee!!!! Vc mereceeeeeee, aproveite tudo, vai firmeeeeeeeeeeeeeee!!!! Arrasaaaa lindona!
    Bjssss muito felizes por vccccc...

    ResponderExcluir
  10. Oie Drika.... nossa que bom saber que tem uma au pair que mora quase pertinho de mim... kkk... moro em Santa Isabel... grande SP tbm.. não sei se vc ja ouviu falar, mas adorei seu blog... ainda não li muita coisa, mas ja to te seguindo... se vc kiser fazer uma visitinha no meu tbm.. ainda ta pequeno pq to no começo... mas ja vou atualizar com novidades do app e do passaporte.... vamos manter o contato...

    beeijinhos..!!!
    xauuu

    ResponderExcluir
  11. Driiiiiiiiiiika!
    Congrats to you! Torci muito por ti viu!? =)
    Deu tudo certo, que óteemoo!
    Logo menos é seu embarquee! uhuuuu =D

    Boa sorteee mesmo!

    Bjokaas :**

    ResponderExcluir
  12. Ahhh maginaa, a gnt torce de vdd pela outra, precisamos de positive vibrations! rs =)

    Então .. a consulta foi de boa, eu tava mais calma agora que sei que tenho, do que qndo tava na dúvida! rs

    Mas ele me passou uns remedinhos, e o tumorzinho (0,6 mm) vai se desfazer! UFFAAA'
    É chatoo tomar os remédios né, mas se é pra melhorar tô dentro! Ele até me liberou pra viagem no ano que vem! =D

    Bjooo e obgada por perguntar! :)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!!! Agora falta mais só alguns passinhos..rs

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! Acho que esse é o momento mais temido! Agora é só esperar o dia da ida! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!!! Nossa é um sonho!
    Depois de toda a correria e ansiedade
    conseguir o visto deve ser um alivio
    neh?!rs
    Tudo de bom pra você e boa sorte
    lá! Vou esperar seu post sobre as
    malas hein? rs
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  16. Drielli, parabéns pelo visto!!
    Também sou de Guarulhos e meu visto ta marcado pra dia 18 de nov. :)

    Onde voce tirou a foto 5x7?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oiii Drielli, sou a Juliane e vamos embarcar no mesmo voo, vi seu blog na pagina da CC e vim dar uma espiadaa...=D

    Tinha que comentar nesse post, porque acho q a sua Consuler foi a mesma que a minha...

    A mesma pergunta de Saiu do Brasil? Nem pra argentina? ixuahaiuha
    as mesmas perguntas em portugues e a mesma em Inglês=)
    O negocioo do digita digita e nem olha an cara, enquanto ficamos na maior tensãooo NÃO È JUSTO..rsrs

    parabéns pelo blog, logo vou criar o meu e te add...
    Contando nossos 20 dias para o embarque, não vejo a ahora de conhecer todas as meninas e vivermos essa emoção ^^

    Beijos
    Juliane R Figueiredo

    ResponderExcluir